Caramujos

O caramujo africano, como é conhecido o principal caramujo considerado uma praga urbana, é perigoso porque transmite uma série de doenças. Como seu andar é lento e ele se localiza em jardins, é o alvo da brincadeira de crianças. Porém, manipulá-los não é uma boa ideia, pois o contato direto já causa contágio. Os caramujos gostam de locais úmidos e com sombra. Por isso, podem ser encontrados em locais com concentração de pedras, galhos, entulhos, folhas, madeiras e outros materiais similares.

Muitas vezes esse molusco é confundido com o caracol. A aparência dos dois é muito próxima, mas o caramujo é um animal aquático que respira por brânquias. Já o caracol é um animal terrestre com pulmão, ou seja, não sobrevive se estiver debaixo d’água.

O caramujo pode causar doenças como esquistossomose, meningite, eosinofílica e a estrongiloidíase. Ele se reproduz rapidamente porque não possui predadores naturais nos centros urbanos. Alimenta-se de plantas e pode se nutrir até de tintas de casa. Os caramujos causam danos também em plantações e jardins, já que se alimentam de vegetais. É importante utilizar equipamentos de segurança individuais para manipulação dos caramujos, pois as secreções são os principais pontos de contaminação do animal.

Quando você perceber uma grande quantidade de animais, provavelmente é uma infestação. Entre em contato conosco, para ajudá-lo, pois além de controlar os caramujos, a Ultra Inset também irá descartá-los adequadamente, pois mesmo mortos eles podem contaminar o seu ambiente.

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS SERVIÇOS?

FALE COM NOSSA EQUIPE DE VENDAS

Entrar em contato agora mesmo
botão whatsapp